Família Pardo e Lopo em Águas Santas

Foro de traballo de Apelidos de Galicia. Pode publicar informacións de apelidos, ou modificar os xa publicados
Responder
gloria.lopo
Novo
Novo
Mensajes: 6
Registrado: 28 May 2015, 22:14
Ubicación: Bahia-Brasil
Contactar:

Família Pardo e Lopo em Águas Santas

Mensaje por gloria.lopo »

Queridos amigos

Gostaria muito se pudessem me ajudar a encontrar registros da família Pardo e da família Lopo em águas santas. Qualquer coisa me interessa!
Sou neta de Manuel Pardo Lopo meus bisavós se chamam Francisco Pardo e Teresa Lopo,meus tataravos Gregório Pardo e Rosa Cal , Manuel Lopo e Maria A da Suárez.
Obrigada
Avatar de Usuario
cimbrio
Foreiro
Foreiro
Mensajes: 78
Registrado: 30 Dic 2004, 09:00
Contactar:

Re: Família Pardo e Lopo em Águas Santas

Mensaje por cimbrio »

Hola Gloria, y bienvenida.
¿Por Aguas Santas te refieres a la parroquia de Santa María de Aguasantas, en Cotobade?

Sé que en el apellido Lopo es bastante común por la zona. Tengo algunos Lopos localizados en mis archivos pero ningún Lopo Suárez. Te aconsejo que comiences por pedir la partida de nacimiento de tus abuelos o bisabuelos al registro civil correspondiente para poder así seguir investigando. ¿Tienes una idea de cuándo nacieron tus bisabuelos?

Saludos
Blog y contacto: https://elrincondelagenealogia.wordpress.com/
gloria.lopo
Novo
Novo
Mensajes: 6
Registrado: 28 May 2015, 22:14
Ubicación: Bahia-Brasil
Contactar:

Re: Família Pardo e Lopo em Águas Santas

Mensaje por gloria.lopo »

Hola

Muito obrigada por responder!
Sim é Cotobade . Sei a data de nascimento de meu avô. 24 de setembro de 1900.
Filho de Francisco Pardo e Teresa Lopo.
meus tataravos se chamam Gregório Pardo e Rosa Cal ( paternos) e Manuel Lopo e Maria Adan Suárez (maternos).
Em 2003 fui buscar a certidão de nascimento de meu avô no Xulgado de paz Cotobade concello de carballedo. Mas estou no Brasil,como posso fazermos para procurar?
Meu avô dizia que tinha uma tia condessa, talvez uma tia avó.

Obrigada
Peter_Ponte
Novo
Novo
Mensajes: 10
Registrado: 07 Feb 2019, 02:49

Re: Família Pardo e Lopo em Águas Santas

Mensaje por Peter_Ponte »

Hola Gloria! Túa tataravoa María é irmán de meu tataravó Pedro Adán Suárez (1854-1933). Se precisa información adicional pode escribir ao mail: peeiad90@outlook.com
Responder