Página 1 de 1

Cividanes que vivem no Brasil

Publicado: 14 Oct 2019, 02:20
por Ariela Sividanes
Cividanes que vivem no Brasil no estado do Espírito Santo- ES.

Estimados amigos do Foro Cividanes.

Meu nome é Ariela Sividanes Cavalcante Albini, sou casada e moro atualmente na cidade de Curitiba/PR. Assim como todos deste fórum eu procuro saber o seguinte: O local de nascimento do meu Bisavô Manoel Antonio Cividanes Gonçalves e dados que me ajudem a descobrir mais sobre meu trisavô Ramão Bento Cividanes.
Também sei que pode haver erros na escrita dos nomes, pois aqui no Brasil muito antigamente não se sabia escrever da forma correta.

A história do sobrenome da minha família Cividanes, surgiu assim:

Meu bisavô Manoel Antonio Cividanes Gonçalves casou-se Percilia Gil e Gil aqui no Brasil, ambos eram legitimamente Espanhóis, esta informação que tenho em mãos trata-se de um documento oficial referente a Certidão de Casamento em inteiro teor.

Na certidão de casamento consta as informações:
Data do casamento: 23 de Setembro de 1900
Manoel Antonio Cividanes Gonçalves, 22 anos (ano de nascimento 1878), solteiro, artista, natural da Espanha. Filho de Ramão Bento Cividanes Ucha e Maria Niculau Gonçalves e Gonçalves,
Percilia Gil e Gil, 16 anos, solteira, natural da Espanha. Filha de Griogorio Gil e Gemenes e Augustinha Gil Rodrigues.
Testemunhas: Ricardo Vicente Hespanhol, 25 anos
Generoza Trigo Gonçalves, 28 anos
José Trigo

Manoel Antonio Cividanes Gonçalves e Percilia Gil e Gil (meus bisavós), tiveram filhos e dentre estes o meu avô José Sevidanes nascimento 13 de Maio de 1923, cidade Alegre no estado do Espírito Santo-ES. Meu avô José Sevidanes faleceu em 11 de Abril de 2000.

Meu avô José Sevidanes casou-se com minha avó Juraci dos Santos Sividanes e eles tiveram 12 filhos e entre estes, minha mãe Penhas dos Santos Sividanes Cavalcante. (casada e em vida e eu sou filha desta senhora).

meu e-mail de contato é albiniariela@gmail.com
celular +55 (41) 99810-0758